Blog

Não existe família perfeita!
28 Mar 2018 28 Mar
Categoria: Artigos
Comment count: 0
Acessos: 2518
Última Atualização: Quarta, 02 Maio 2018 18:43

Não existe família perfeita!

Sua família não é perfeita, tal como a minha também não é. A imperfeição atinge a todas, desde as famílias mais simples! Não me deixa mentir o exemplo atual da “família real” inglesa. A princesa Diana foi uma vítima, não apenas da mídia, mas de duas famílias enfermas. Ela cresceu em uma família abalada pelo divórcio dos pais e, aos 19 anos, casou-se com um homem cujo o coração já estava entregue a outra mulher.

 

A Bíblia também não esconde a triste realidade da imperfeição familiar. Pelo contrário ela revela a origem da imperfeição que foi o pecado (Rm.5.12), exemplifica essa imperfeição até mesmo na vida dos “mais santos”, mas o melhor de tudo, é que ela nos aponta, nos apresenta a solução que é a graça de Deus. “Crê no Senhor Jesus Cristo e será salvo, tu e tua casa”. Em Salmo 127:1 também diz que "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam".

 

A ORIGEM DA IMPERFEIÇÃO FAMILIAR

 

A primeira família criada por Deus era perfeita em todos os sentidos: “Criou Deus, pois o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou: homem e mulher os criou. E Deus os abençoou… Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom” (Gn.1.27,28 e 31). A expressão “Muito bom” indica que a família criada era ótima em todos os seus aspectos: físico, moral, intelectual e espiritual. Aquela família seria a matriz de outras, o que produziria uma sociedade perfeita

 

Entretanto, por causa da desobediência original, não somente cada cônjuge, mas a família tornou-se defeituosa em sua essência. A família original rompeu a sua relação espiritual com o criador e herdou todas as conseqüências nefastas desse rompimento – Gn.3.7-24:

 

Deus nos criou e designou o casamento e a família como a mais fundamental das relações humanas. Em nosso mundo de hoje em dia, vemos famílias atormentadas pelo conflito e arrasadas pela negligência e o abuso.

 

Muitos homens jamais aprenderam a ser esposos e pais devotados. Muitas mulheres estão fugindo de seus papéis dados por Deus. Pais que não têm nenhuma ideia de como preparar os seus filhos, estão assim perturbados pelo conflito com a rebeldia dos mesmos. Outros simplesmente abandonam seu dever, deixando os filhos sem qualquer provisão.

 

Para muitas pessoas, hoje em dia, a frase familiar e confortadora "Lar, Doce Lar" não é mais do que uma ilusão vazia. Não há nada doce ou seguro num lar onde há o abuso, a traição e o abandono.

Tem solução?

É possível evitar tais tragédias em nossas famílias?

É possível corrigir os terríveis erros do passado?

A resposta para todas estas perguntas é SIM! Mas as soluções não são fáceis. 

 

A construção de lares sólidos não acontece da noite pro dia. Somente pelo retorno ao padrão de Deus para nossas famílias, poderemos começar a entender as grandes bênçãos que ele preparou para nós em lares construídos sobre a rocha sólida da sua palavra.

 

QUAL O PROPÓSITO DE DEUS PARA A FAMÍLIA?

 

Quando temos dificuldade com algum aparelho, seja eletrodoméstico ou eletrônico, entendemos que o fabricante, que escreveu o manual do usuário, sabe mais sobre o aparelho do que nós.  Então, lemos o manual para resolver o problema. 

 

Assim é com nossa família, quando estamos diante de um problema e não sabemos como resolver, a forma mais eficaz para encontrar a solução é lendo e fazendo aquilo que o manual "a Bíblia” nos orienta.

 

Precisamos ler o manual para aprender como construir e manter bons lares. Encontramos estas instruções na Bíblia. Ela nos guia, nos orienta em relação aos nossos papéis na família. A Bíblia é o manual que Deus, nosso criador, nos deixou para que pudéssemos viver em perfeita harmonia uns com os outros. 

 

O quanto sua família é importante para você?

Você tem realmente investido na relação familiar?

O que você decide fazer hoje para ter, verdadeiramente, um “lar doce lar”?

Copyright © 2016 Mika Monteiro - Desenvolvido por LogoMídia